Português Espanhol Inglês

FAQ

Dúvidas sobre o Tijolo
01/03/2020

1 -Por que o tijolo é ecológico?
Além de evitar a emissão de gases na atmosfera por não necessitar da queima para cura, o tijolo solo-cimento utiliza areia suja como matéria-prima base. Esse tipo de areia se encontra acima do nível dos mananciais, evitando o assoreamento das regiões ribeirinhas e a degradação do meio ambiente. Outro fator que faz do tijolo solo-cimento um material menos agressivo é a possibilidade de uso de materiais alternativos como os resíduos industriais (pó de vidro, pó de pedra, rejeito de mineração, cinzas, etc.). A matéria-prima base de Resíduo da Construção e Demolição (RCD) também é uma opção para evitar o consumo de recursos naturais finitos. 

2- Qual o preço do milheiro?
O preço do milheiro é maior em relação ao tijolo convencional, porém o preço do metro quadrado de alvenaria pronta com tijolo solo-cimento fica até 30% mais barato, tanto para acabamento em tijolo à vista quanto com a parede lisa rebocada.


3 - Até quantos pavimentos pode ser feito com esse sistema?
Apesar das normas regulamentarem para material de vedação, pode-se executar obras de até três pavimentos sem estrutura adicional. É necessário para isso um estudo correto da distribuição dos grautes de acordo com a resistência aferida (MPa) do tijolo em questão.


4 - O projeto sofre muitas alterações para usar esse material?
Não sofre, inclusive recomendamos projetar no modo convencional e as readequações com pequenos ajustes de medidas são feitas no serviço de modulação pelos profissionais da ALROMA, tudo com o consenso e aprovação do cliente e do arquiteto responsável.


5 - O tijolo pode ser pintado?
Sim, a tinta acrílica é uma das opções mais baratas de acabamento.


6 - O tijolo pode ser rebocado?
Sim, o reboco/emboço pode ser aplicado diretamente sobre o tijolo dispensando o serviço e material com chapisco.


7 - Tem representantes na minha região?
Indicamos a você a fábrica mais próxima que também utiliza as máquinas da ALROMA. Nossos tijolos são comercializados a um raio de aproximadamente 300 km, acima disso o frete inviabiliza economicamente a compra, porém, seus valores estéticos e de conforto térmico/acústico permanecem únicos.

Voltar