+55 (46) 3263-1121
Início / Notícias Novo Método de Rejuntamento!

13 de Dezembro de 2017

Novo Método de Rejuntamento!

Rejunte com massa fina

O método construtivo com tijolos ecológicos está em constante evolução, através de pesquisas e experimentos os fabricantes descobrem maneiras de agilizar e melhorar a qualidade de suas obras.

A Alroma está em constante contato com nossos parceiros, por isso sempre estamos por dentro dessas novidades que sempre são repassadas em primeira mão aos demais. No caso descrito abaixo o parceiro Dardo Laborde de Pernambuco, desenvolveu um método novo de rejuntamento.

Usando rolo de espuma bem carregado passar a primeira demão de resina a base de água diluída em 50% de água. Esperar o intervalo de 12 horas e passar a segunda demão com o rolo menos carregado.

Esse procedimento irá criar uma película na face dos tijolos, deixando-os impermeáveis.

Deixe secar por 12 horas.

Preparo do rejunte:

1 parte de rejunte flexível

1 parte de massa fina (mistura de areia fina e cal)

30% de cimento

Colocar um pouco de água no fundo do recipiente e adicionar os ingredientes acima aos poucos e misturando. Adicionar água aos poucos até a mistura ficar homogênea e na textura de um “Danoninho”. Não preparar mais do que 20kg por vez.

Aplicação:

Molhe a parede e aplique a mistura com desempenadeira plástica com camada de borracha.

Espere 10 minutos e dê o acabamento com uma esponja molhada, sempre trocar a água do balde quando houver excesso de resíduos.

É normal que fique uma mancha branca no início, passar a esponja apenas na face dos tijolos, duas vezes

Após o rejunte bem seco (2 dias), lavar bem a parede até sair toda a mancha branca

Passar uma demão de resina a base de água, tendo cuidado de selar bem o rejunte

Caso queira mais brilho e uma impermeabilização mais eficaz, aplicar uma demão de resina a base de solvente após 24 horas.

Em caso de paredes com eflorescência aplicar ácido muriático puro na parede e esperar agir por 24 horas antes de todo o procedimento descrito acima.